icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
EMPREENDA COM FRITZ PAIXÃO

Dá para ser rico, fazer o que gosta e ter uma família feliz?

O problema não é ter dinheiro, mas ser dominado por ele. A felicidade é consequência

foto autor

Fritz Paixão

03/03/2023 às 10:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Dá para ser rico, fazer o que gosta e ter uma família feliz?
Foto: Divulgação

Quem nunca ouviu a fatídica frase que “não dá para ser rico e feliz ao mesmo tempo”? Ela é proferida erroneamente em toda parte do mundo, como uma lei divina! Aliás, os dizeres sobre “o pecado de ser rico”, também estão escritos na bíblia. Só para citar um: “É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus”.

Sempre questionei essas afirmações porque acredito que dá para ser rico e feliz. Como já falei inúmeras vezes, esse desabono é um tipo de crença limitante nos imposta culturalmente ao longo dos anos. Claro que as duas coisas são, não apenas possíveis, como, sobretudo, desejáveis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Mude o pensamento

É preciso mudar a chavinha dos pensamentos, mentalizar e acreditar na prosperidade financeira para que ela efetivamente seja incorporada na sua vida. O problema não é ter dinheiro, mas sim ser ganancioso e dominado por ele.

Então, vamos manter a ambição, ganhar dinheiro, dominá-lo, ser feliz com ele e compartilhar um pouco do que temos para fazer outras pessoas um pouco mais felizes também.

Carreira versus família

Muitas pessoas me perguntam como consigo administrar minha vida profissional com os momentos em família. Acredito piamente que se a pessoa escolhe priorizar a família em detrimento da carreira, ficará pobre. Mas se priorizar a carreira, será considerada mesquinha e rotulada por “só gostar de dinheiro”.

Quem disse que não é possível ter os dois? Uma carreira de sucesso pode muito bem ser conciliada com uma família bem estruturada. A mentalidade rica agrega, enquanto a pobre segrega.

Diversão versus obrigação

Outro fator limitante é a diversão. Por que não podemos nos divertir enquanto ganhamos dinheiro e vice-versa?

Nós podemos e merecemos ter os dois! Esse tipo de dicotomia é criado por crenças limitantes e inconscientes que nos limitam automaticamente. Podemos cuidar da carreira e da família, ser rico e feliz, lidar com seriedade com os negócios e nos divertirmos. Podemos sim!

Obviamente que há limitações, mas a vida sempre nos impõe limitações em quaisquer que sejam as circunstâncias. Então, que precisamos de sabedoria para conciliarmos essas múltiplas dimensões das nossas vidas de forma equilibrada.

Não permita que as crenças limitantes da sociedade imponham falsas barreiras em sua jornada em busca do seu propósito!


				
					Dá para ser rico, fazer o que gosta e ter uma família feliz?

Leia mais sobre Empreenda com Fritz Paixão no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Fritz Paixão

AUTOR

Fritz Paixão

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Empreenda com Fritz Paixão