Cada vez mais cobrados ao domínio de novas técnicas, formatos de trabalho e inovações, o profissional – antes chamado de ‘profissional do futuro’ –, tem se visto mergulhado em possibilidades de aprendizados, ofertas gratuitas de formação e exigências de super qualificações.
Ser profissional graduado (técnico e/ou superior) de uma área qualquer, não é mais considerado um diferencial competitivo. As empresas estão de olho em experiências profissionais, habilidades sociais e aprendizados específicos. Ou seja: quanto mais, melhor.
Leia também:
Fato é que há um déficit de profissionais qualificados nas mais diversas áreas. Segundo o relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, até 2024 existirão 260 mil vagas não preenchidas na área de TI.
“Mas então Rodrigo, isso acontece só em tecnologia!” Eis mais um engano!
Um levantamento recente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) expôs que 77% das empresas do setor de indústria e construção estão com dificuldades para contratar mão de obra.
Fato é que oportunidades de emprego existem. Dados da InfoJobs – empresa de recrutamento e seleção, revelou que a concorrência para uma vaga de emprego no país pode chegar a até 1,8 mil candidatos por vaga, sendo a área da administração a de maior concorrência.
Diante deste cenário de oportunidades e déficit de qualificação profissional, no artigo dessa semana eu trouxe uma lista de sites e plataformas que oferecem formações gratuitas e certificações em diversas áreas, para que assim não existam mais desculpas para quem quer se destacar na entrevista de emprego.
Confere aí:
- SEBRAE – 297 Cursos
- MEC – 117 Cursos
- Fundação Estudar – Ciência da Computação de Harvard
- FGV Online – 157 Cursos
- SENAI Mato Grosso do Sul – 12 Cursos
- Intelbras Itec – 8 Cursos
- Fundação Bradesco – 81 Cursos
- Instituto Tim – 8 Cursos
Leia mais sobre Conexões e Negócios no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Rodrigo Almeida
Rodrigo Almeida
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!