O ator Wagner Moura dará vida ao professor e pensador brasileiro Paulo Freire nos cinemas no longa 'Angicos', filme de Felipe Hirsh.
As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal 'Folha de S. Paulo'. De acordo com a publicação, o roteiro do longa, feito em parceria com Juuar e Itamar Vieira Junior foi finalizado. Nas redes sociais, Hirsh falou sobre o projeto após o anúncio no jornal.
Leia também:
"Bem, está aí anunciado o novo projeto para o qual tenho dedicado todas as minhas horas de trabalho há muito tempo. Uma equipe maravilhosa está envolvida com essa ideia. Tanta gente extraordinária acreditando que é necessário um longa contando essa história agora. Logo, mais novidades."
A produção, que tem assinatura de Adriana Tavares e co-produção de Cenya e Reagent Media, tem como base o experimento pedagógico comandado por Freire há 60 anos no sertão do Rio Grande do Norte, quando foi responsável por alfabetizar 300 pessoas em 40h.
O projeto conta ainda com consultoria da família do educador e apoio do Instituto Paulo Freire.
Até o momento, o baiano foi o único ator confirmado no elenco. O filme não tem previsão de estreia nem data anunciada para iniciar as filmagens.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!