Uma das cenas mais polêmicas do cinema trouxe graves consequências para a vida de Sharon Stone, atriz que interpretou a personagem Catherine Tramell no longa.
Em entrevista ao podcast Table for Two with Bruce Bozz, a veterana contou que perdeu a guarda do filho mais velho, Roan, hoje com 22 anos, devido à cena da cruzada de pernas sem calcinha.
Leia também:
“Quando o juiz perguntou ao meu filho, meu garotinho, 'Você sabia que sua mãe faz filmes de sexo?,' esse é o tipo de abuso do sistema, esse o tipo de mãe que eu fui considerada porque fiz aquele filme. As pessoas estão andando sem roupas na TV e você viu talvez um décimo sexto de segundo de uma possível nudez minha – e eu perdi a custódia do meu filho", disse a atriz.
Na época do processo, o filme já tinha 9 anos de lançado, e ainda assim, teve forte impacto na decisão judicial. O ex-marido da atriz, Phil Bronstein, com quem ela se casou em 1998 e adotou Roan em 2000, pediu o divórcio em 2003.
Sharon tentou buscar a custódia primária de Roan, mas foi negada pelo juiz, que alegou que Bronstein poderia oferecer um ambiente mais estável para o garoto. “Acabei na Mayo Clinic com batimentos cardíacos extras nas câmaras superior e inferior do coração. Isso quebrou meu coração", relembrou a artista.
Enganada para gravar cena
No livro autobiográfico 'A Beleza de Viver Duas Vezes', lançado em 2021, Sharon revela que foi enganada pelo diretor Paul Verhoeven para gravar a cena do interrogatório em 'Instinto Selvagem'.
Segundo relato da atriz, a produção pediu para que ela tirasse a calcinha branca, pois a cor da peça estaria refletindo a luz do estúdio. "Não podemos ver nada. Só preciso que você tire a calcinha, pois o branco está refletindo a luz, então sabemos que você está de calcinha", escreveu.
O diretor holandês se defende das acusações. Em entrevista à Variety, Verhoeven afirma que a atriz sabia o que estava sendo gravado no momento.
"Ela sabia exatamente o que estávamos fazendo. Quando minha amiga disse (à mulher) que podíamos ver a sua vagina, ela respondeu: "Claro, é por isso que eu faço isso". Então, Sharon e eu decidimos fazer uma sequência semelhante. Minha memória é radicalmente diferente da memória de Sharon. A versão dela é impossível."
Leia mais sobre Cinema no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!