Lo
Na próxima quinta-feira (6), às 17h, a Faculdade de Comunicação da UFBA realiza a primeira sessão do novo ciclo do Cineclube Nanook. Com o tema “Corpos traçados pela luz: (r)existências e corporificações do ser”, o evento exibe cinco filmes escolhidos pela equipe de curadoria do grupo.
Leia também:
As sessões também serão transmitidas pelo Youtube, porém, aqueles que se dirigirem aoa evento presencialmente devem ir até a sala 7A da instituição. Os curtas exibidos serão exibidos filmes do Porto Femme – Festival Internacional de Cinema, que disponibilizou quatro curtas para exibição: Bonita (Mariana França, 2022); Eternal Feminine (Andrea Ruiz, 2021); Vitiligo (Soraya Milla, 2019) e Sex Relish - a solo orgasmo (Ananda Safo, 2021).
A co-diretora de Porto Femme, Rita Capucho, foi convidada para participar das discussões após as exibições. Ela é licenciada em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e desempenha funções como produtora, curadora e formadora em várias organizações culturais. Além disso, Capucho é também programadora das Femme Sessions e do Shortcutz Aveiro.
A proposta deste ciclo do cineclube é exibir e debater documentários que abordem tramas entre o mundo e o corpo. Os ciclos do evento vem acontecendo remotamente todo último sábado do mês e agora passa a ocorrer em formato híbrido na primeira quinta-feira de cada mês.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!