Morreu, na última quinta-feira (29), o ator Alan Arkin, aos 89 anos. A informação foi confirmado pelos filhos do artista, em nota enviada à revista americana People. A causa da morte não foi informada.
"Nosso pai era uma força da natureza única e talentosa, tanto como artista, quanto como homem. Marido, pai, avô e tataravó amoroso, ele era adotado e fará profunda falta", declararam.
Leia também:
Com mais de 60 anos de carreira, o ator interpretou diversos personagens, sendo vencedor Oscar pelo papel em "Pequena Miss Sunshine". Alan Arkin também recebeu indicações ao prêmio por "Os Russos Estão Chegando! Os Russos Estão Chegando!", "Por que tem que ser assim?", e "Argo".
Na TV, o ator foi reconhecido com indicação ao Emmy com o sucesso da comédia "O Método Kominsky" e um Tony pela performance no teatro por "Onde Começa o Sucesso". A carreira de Alan Arkin também tem títulos como "Ardil 22", "Edward Mãos de tesoura", "O Sucesso a Qualquer Preço" e "O Que É Isso, Companheiro?".
Alan Arkin deixa a esposa Suzanne Newlander Arkin e seus três filhos, Adam e Matthew, fruto do casamento com Jeremy Yaffe; e Anthony Dana Akin, do relacionamento com Barbara Dana.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!