O documentário "Elis & Tom: Só Tinha de Ser Com Você", de Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay, estreia no circuito comercial nesta quinta-feira (21). O longa apresenta imagens da gravação do antológico álbum que juntou a cantora Elis Regina com o maestro e compositor Antônio Carlos Jobim, ícone da Bossa Nova.
O documentário foi registrado pelo produtor Roberto de Oliveira durante as gravações do álbum, que foi gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1974. Desde então, o material estava arquivado e só alguns trechos eram conhecidos pelos fãs. Agora, as imagens reaparecem, remasterizadas em 4K.
Leia também:
São mostrados os bastidores e todos os dramas e tensões que cercaram as gravações do álbum, a ponto de o projeto quase ser interrompido. No fim, no entanto, a força da música se sobrepõe e conduz Elis Regina, Tom Jobim e um grupo de jovens músicos talentosos a uma obra-prima.
Confira o trailer:
O álbum "Elis & Tom" foi concebido pela Pimentinha e pelo maestro e arranjador Cesar Camargo Mariano como um projeto especial, em celebração aos 10 anos de contrato da cantora com a gravadora Philips (atual Universal Music). Atualmente, o disco, que traz gravações antológicas como "Águas de Março", "Triste", "Inútil Paisagem" e "Só Tinha De Ser Com Você", é aclamado internacionalmente. Em 2007, foi escolhido por jornalistas e críticos musicais como o 11º melhor disco da música brasileira pela Rolling Stone Brasil.
Veja onde assistir em Salvador entre os dias 21 e 27/9:
- Cine Glauber Rocha - Sala 03 - 15:10 e 19:10
- Saladearte Cine Daten Paseo - Sala 02 - 16:20
- Saladearte Cinema da UFBA - 15:10
- Saladearte Cinema do Museu - 18:35 – Sábado, domingo, segunda e quarta
- UCI Orient Shopping da Bahia - Sala 12 - 18h45
- Cinemark Salvador Shopping - veja horários
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!