A atriz Fabiana Karla vive um novo momento na carreira. Após atuar em filmes, novelas, séries e escrever livro, a humorista estreou nesta quinta-feira (15) com o primeiro filme que gravou como protagonista, "Uma Pitada de Sorte".
Na noite do dia anterior, a atriz esteve em Salvador para divulgar o novo projeto com uma pré-estreia no Shopping Paralela, e conversou com o iBahia.
Leia também:
Apesar de gravado entre 2017 e 2018, o filme só chegou aos cinemas agora por causa do período mais crítico da pandemia. A atriz destaca a novidade de poder estar no papel de protagonista e a importância da chegada do longa como um ato de resistência.
"Fazer cinema no Brasil é isso. O processo do cinema é esse. A gente faz para frente. […] Foi a primeira vez que eu fiz como protagonista, era tudo muito novo para mim. Mas eu acho que é uma alegria, botamos o bloco na rua. Conseguimos. Temos esse ato de resistência de trazer humor para o nosso país em um momento tão importante, em todos os sentidos. Politicamente falando, que está todo mundo muito conturbado. Acho que isso vem como um algodão, entre os cristais", afirma a atriz.
Entre a gravação e a estreia do filme, Fabiana gravou um novo projeto, em que também atua como protagonista, "Lucicreide Vai pra Marte". Agora, a atriz vive um novo momento na carreira, junto a uma mudança de comportamento na indústria do humor, em que as mulheres assumem, cada vez mais, um papel de destaque.
"Nós, mulheres, estamos nos sobressaindo bastante. […] É um privilégio uma mulher estar num lugar de destaque, porque a gente sabe que é difícil. Então, que eu possa expandir esses privilégios, inspirando, não é uma pretensão. Eu tenho uma responsabilidade envolvida nisso, mas que eu continue me esmerando para trazer mais uma pitada de sorte para essas mulheres".
Sobre os passos futuros, Fabiana Karla destaca que mesmo com uma carreira extensa, ainda há muitos projetos que deseja fazer, o que inclui também a segunda temporada do sucesso da Globoplay "Rensga Hits".
"Eu tenho muitos projetos. Eu to aí na Amazon, estou como criadora, showrunner, atriz…minha cabeça é uma cabeça inquieta. Eu respiro arte, eu absorvo, porque minha maior pitada de sorte, meu maior foco de inspiração são as pessoas. As pessoas são minha fonte inesgotável. Eu estou sempre acata, observando todo mundo para brindar o público com algo que aproxime, que a gente possa inspirar e fazer com que as pessoas se reconheçam. O céu é o limite", afirmou.
Sobre o filme
Na comédia romântica "Uma Pitada de Sorte", Fabiana Karla interpresta Pérola, uma sonhadora cozinheira que deseja ter o próprio restaurante. Produzido por Gláucia Camargos, no longa, nada parece que vai dar certo para a moça, e ela vive tão atarefada, que não percebe sequer que o melhor amigo Lugão (Mouhamed Harfouch) é completamente apaixonado por ela.
Pérola trabalha à noite como cozinheira num restaurante que não valoriza seu talento e ainda encara uma jornada dupla de tirar o fôlego. Para não decepcionar a mãe, Gina (Jandira Martini), que tem uma
empresa de festas infantis, ela topa se vestir a caráter para fazer o papel de animadora dos eventos.
Até que um dia sua sorte parece que vai mudar, quando ela é selecionada para participar de um programa de televisão como assistente de Diego, um renomado (e sedutor) chef de cozinha, interpretado pelo ator argentino Ivan Espeche.
O roteiro é de Regiana Antonini, Álvaro Campos e Pedro Antonio, e o longa também reúne no elenco Regiane Alves, JP Rufino, Flávia Reis, Pablo Sanabio e Pedroca Monteiro.
Filmado no Rio de Janeiro e em Niterói, "Uma Pitada de Sorte" tem produção da Melodrama
Produções, coprodução da Globo Filmes e do Telecine e distribuição da Downtown Filmes.
*Com orientação do repórter Alan Oliveira
Leia mais sobre Cinema em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Nathalia Amorim
Nathalia Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!