A Ford confirmou nesta segunda-feira (17) a volta de uma das versões do Mustang Shelby. Lançado em 1965, o Mustang Shelby GT350 apresenta em sua nova versão um motor de 5.2 litros e é o primeiro V8 produzido pela montadora. Além das rodas de liga leve (19 polegadas) em alumínio, a nova versão do carro apresenta diferenças na cabine. O modelo tem transmissão manual em seis velocidades. Há ainda um limitador de escorregamento do diferencial do tipo Torsen.
O chassi também foi reforçado em relação aos outros Mustang e é o mais rígido da história da Ford, com uso de fibra de carbono e aço especial.O que pode facilitar a vida dos motoristas é a suspensão MagneRide, que usa amortecedores controlados magneticamente para deixar o conjunto mais baixo e firme em velocidades altas e mais mole para passear.
O novo Mustang Shelby usa um para-choque totalmente redesenhado da versão anterior, além de bancos Recaro e peças cromadas dão acabamento esportivo. Os cintos de segurança são semelhantes aos que são utilizados por pilotos de caça. Ainda não foram divulgadas informações sobre o preço do automóvel.
Carro traz mudanças que reforçam perfil esportivo |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade