A organização do tradicional Banho de Mar à Fantasia, realizado na Ladeira da Preguiça, no centro de Salvador, emitiu uma nota repudiando a falta de apoio para a edição deste ano do evento. O posicionamento foi publicado nas redes sociais pelo coletivo de moradores na quarta-feira (8) e repercute ainda nesta quinta (9).
No comunicado, os organizadores do evento, que levou milhares de pessoas à região em 2019 e 2020, lamentaram a ausência de investimentos e abordaram a necessidade do apoio para a retomada da festa após o período mais crítico da pandemia de Covid-19. No texto, o coletivo ainda disse que o evento deste ano "não representa sombra do planejado". Confira abaixo
Leia também:
Em nota, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) afirmou que aprovou o apoio financeiro para a realização de sua edição 2023. "Entretanto, a não entrega da documentação obrigatória por parte dos representantes do coletivo inviabilizou a efetivação do aporte. O apoio da FGM desse ano repetiria o mesmo modelo que já fora concretizado nas edições de 2019 e 2020", diz o comunicado.
A FGM disse ainda que é "uma instituição atenta e sensível às questões e causas da comunidade cultural da Ladeira da Preguiça, cujas ações de apoio não se restringem à realização da Festa Banho de Mar à Fantasia".
A festa de 2023 está marcada para acontecer no domingo (12), a partir das 9h. Seguindo a tradição, os foliões fantasiados irão percorrer as ruas do Dois de Julho e seguir para a famosa Ladeira da Preguiça, chegando até a praia de mesmo nome, onde é feito o banho de mar.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!