Uma policial militar foi agredida durante uma abordagem neste sábado (18), no circuito Barra- Ondina . A agente foi chamada de "neguinha" por uma mulher no percurso.
A suspeita foi conduzida para a delegacia e autuada em flagrante. “Nenhum tipo de violação de direitos humanos será tolerado. Recentemente, o crime de injúria racial foi equiparado ao de racismo e nós estamos com equipes nas ruas oferecendo informações, acolhendo as vítimas e registrando as ocorrências", destaca Ângela Guimarães, secretária de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais.
Leia também:
Saiba como denunciar
Vale lembrar que os casos de racismo podem ser informados pelos telefones (71) 3117-7448 e pelo 0800 284 0011. Além disso, unidade móvel do Centro de Referência Nelson Mandela, que está localizada na Avenida Milton Santos, também pode ser um ponto de denúncia para casos do tipo.
Uma equipe de plantão na unidade, que funciona entre 16h e 22h, já realizou 53 atendimentos desde o início do Carnaval.
Campanhas de prevenção e combate ao preconceito e à discriminação racial estão sendo realizadas durante os dias de folia. Uma ação do Governo do Estado está distribuindo materiais educativos com três circuitos tradicionais, bem como pontos de entrada de Salvador e bairros da cidade.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!