Mais de 160 artistas baianos e nacionais foram confirmados pelo Governo da Bahia como atrações do Carnaval de Salvador deste ano, nesta quarta-feira (8). A programação foi divulgada durante coletiva realizada na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na capital baiana, com a presença de autoridades, artistas e estudantes da rede pública estadual.
Entre os nomes anunciados no evento, estão Daniela Mercury, Emicida, BaianaSystem, Luedji Luna, Ludmilla, Pablo Vittar, Xamã, Thierry, Luiz Caldas, Bell Marques, Saulo, Timbalada, Carlinhos Brown, Durval Lélys, Baby do Brasil, Nelson Rufino, Psirico, Sarajane e Davi Moraes.
Leia também:
Esses artistas se apresentarão nos principais circuitos da folia baiana: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico/Pelourinho).
Além deles, também farão parte da festa os grupos Olodum, Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy, Muzenza, Cortejo Afro, Alvorada e Didá, pelo edital do Carnaval Ouro Negro.
Neste ano, o certame teve investimento de R$ 7,6 milhões, e conforme divulgou o Governo, o número de inscritos superou o de todas as edições anteriores: foram 199 propostas de 123 instituições.
Ainda segundo o Governo, o carnaval de 2023, que marca retomada da festa após o período mais crítico de pandemia da Covid-19, será em homenagem ao cantor e compositor Moraes Moreira, além de outros artistas importantes que morreram recentemente, como Zelito Miranda, Riachão, Letieres Leite e Gal Costa.
E, para coroar a edição, o tema do evento será "Um Carnaval a cada esquina", em referência a uma das mais famosas composições de Moraes Moreira. O artista também terá o rosto estampado nos trios elétricos da festa.
Durante o anúncio da programação, o governador Jerônimo Rodrigues discursou e falou sobre as expectativas positivas para a edição deste ano.
"Nós juntamos o carnaval de Salvador com mais 60 municípios. E eu quero dizer aqui que, além da segurança pública, tem a saúde e toda uma estrutura por trás do carnaval que a gente não vê. Uma estrutura também para garantir que as ofensas, as agressões contra as mulheres sejam reprimidas e abolidas do nosso meio. Nós também estamos falando de turismo. Que a gente possa ter um carnaval que possa aproveitar quem é aqui da Bahia, mas também quem é de fora".
A apresentação do evento ficou por conta de Sulivã Bispo e Tiago Almasi, famosos por diversos personagens, com destaque para Mainha e Juninho.
Entre os artistas presentes na plateia da Concha, estavam Carlinhos Brown, Baby do Brasil, Hiago Danadinho, Kart Love, Gilmelândia, Danniel Vieira, Tertuliana A Travestis, Gil Melândia, Juliana Ribeiro, Rafael Barreto (Jammil), Vovô do Ilê, Cid Guerreiro e Paulinho Boca de Cantor. Após os anúncios, o evento ainda teve direito a shows.
https://twitter.com/iBahia/status/1623453357967802369
Leia mais sobre Agenda Cultural no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!