A cantora Ivete Sangalo fez um intervalo no desfile desta segunda-feira (20) no carnaval de Salvador para fazer um apelo pelas vítimas das chuvas em São Paulo.
Até a última atualização desta reportagem, o número de mortos era de 40 e o de pessoas sem casas era de quase 2,5 mil no litoral norte do estado. O problema está repercutindo nas redes sociais e chegou a interromper as férias do presidente Lula, que deixou Inema, em Salvador, para sobrevoar a região, e anunciou ajuda para a população.
Leia também:
Ciente do problema, Ivete aproveitou a presença da multidão de foliões para alertar para o problema e pediu para que os fãs contribuíssem com doações. Durante o discurso, ela chegou a dizer que iria disponibilizar os meios de ajudar as vítimas nas redes sociais. Assista ao vídeo abaixo
https://twitter.com/iBahia/status/1627774863837483009?cxt=HHwWgsC-1aingpctAAAA
"Eu queria atentar todos nós para uma coisa que está acontecendo no litoral de São Paulo. Muitas chuvas acontecendo. A gente está aqui curtindo, é um privilégio. Vamos ajudar. Eu vou colocar nas minhas redes sociais onde vocês podem ajudar, para fazer o PIX, para comprar remédio, mandar roupa, mandar tudo o que a gente puder oferecer", contou.
A musa ainda fez um reflexão forte para incentivar as pessoas a ajudar. "Essa mesma união que nos traz ao carnaval de Salvador é a mesma que fortalece e ajuda a vida de muitas pessoas".
Chuvas
De acordo com o g1, este já é considerado o maior temporal da história da região. Entre as mortes, 39 aconteceram São Sebastião e uma em Ubatuba. Nenhuma identidade foi divulgada.
Equipes seguem as buscas em São Sebastião. Ao menos 36 pessoas estão desaparecidas. Destas, duas são baianas. Identificados apenas como Cauã e Samuel, os jovens estavam em um local sem acesso a energia elétrica.
Outras 21 foram socorridas com vida e 28 retiradas de locais de risco. Em todo estado são 1.730 desalojados e 766 desabrigados. Ainda há previsão de chuva para esta segunda-feira na região.
Por causa do problema, foi decretado estado de calamidade em 6 cidades e luto oficial de 3 dias. Trechos da Rio-Santos podem não existir mais, disse governador de SP.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!