Ivete Sangalo foi a principal atração do circuito Dodô (Barra-Ondina) neste sábado (18). Uma das primeiras músicas cantadas por Ivete, que escolheu um look todo prateado, foi "Zona de Perigo", música de Léo Santana que concorre à melhor do carnaval.
No trio de Ivete, Marcelinho, filho da cantora com o nutricionista Daniel Cady, mais uma vez roubou a cena na percussão. Além dele, diversos artistas, como Dani Calabresa, Patrícia Poeta, Priscila Alcântara e André Marques, estavam em cima do trio.
Leia também:
Ivete ainda rendeu diversas notícias: a cantora parou o trio para ir no banheiro e brincou com a situação; repreendeu uma briga; distribuiu cerveja entre os foliões; prometeu um celular para folião que foi roubado e brincou com o prefeito de Salvador, Bruno Reis.
No trio de Timbalada, um pedido de casamento chamou atenção. O ator Thiago Thomé e a namorada Bárbara Carine, influenciadora e professora baiana, ficaram noivos.
Já Bell Marques convidou Paula Fernandes para fazer um feat em cima do trio. A performance da cantora, no entanto, não agradou os internautas.
Campo Grande
As Muquiranas, com fantasia em homenagem os profissionais da saúde que foram fundamentais na luta contra a COVID-19, desfilaram neste sábado (18) no Campo Grande, comandados por Pagod’art. No domingo, o agito será de Psirico. Na terça quem irá comandar o bloco será a banda Parangolé.
Um dos momentos mais aguardados neste Carnaval foi a apresentação do cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor, neste sábado (18), em um trio na Praça Castro Alves, em Salvador. Além de Moreira, Paulinho Boca homenageou Osmar Macêdo, um dos criadores da invenção que mudou a música e revolucionou a cultura baiana: o trio elétrico.
Saída do Ilê
Um misto de saudade, celebração do povo preto, resistência, tradição e muita beleza! Todos os caminhos neste sábado (18) levaram baianos e turistas a um dos bairros mais negros de Salvador: o Curuzu.
Com o tema “Agostinho Neto – Kilamba, Manguxi, 100 anos do herói nacional de Angola” o primeiro bloco afro do Brasil, Ilê Aiyê, deu início ao seu carnaval após a tradicional cerimônia religiosa em frente ao terreiro Ilê Axé Jitolu.
O Ilê finalmente colocou seu bloco na rua após um hiato de dois anos devido a pandemia da covid-19. O ritual sagrado que saúda todos os orixás e que pede para que os santos de religião de matriz africana abram os caminhos do bloco e também dos foliões foi comandado pela ialorixá Hildelice Benta dos Santos.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!