Tão certo quanto a alfazema na avenida nos três últimos dias de Carnaval, é a presença de Gilberto Gil na varanda do Expresso 2222 para ver o tapete branco passar.
O circuito Dodô (Barra-Ondina), foi pintado de azul e branco nesta segunda-feira (20), com o desfile do Afoxé Filhos de Gandhy. O bloco neste ano traz cerca de 5 mil associados.
Leia também:
Apaixonado pelo bloco desde a infância, Gil foi um dos artistas responsáveis por ajudar reerguer o Gandhy na época em que o Afoxé perdeu a força na avenida.
O veterano se associou ao bloco e ao longo dos 13 anos em que desfilou como com os Filhos de Gandhy, Gilberto Gil se tornou uma atração a parte no bloco, mas em sua passagem, o artista fazia questão de se manter discreto para deixar a beleza do Afoxé falar mais alto.
Gandhy em 2023
O primeiro dia de desfile dos Filhos de Gandhy em 2023 foi no domingo (19), no Contra Fluxo que faz o percurso passa pela Avenida Carlos Gomes rua Chile.
Momentos antes do início do desfile, os associados do afoxé participam da cerimônia do padê, ritual no qual se pede licença e proteção a Exu, orixá da rua.
Neste ano, o Carnaval do Gandhy tem como tema “Caboclos de Pena e Encourado”, e homenageia os povos indígenas. O tradicional traje dos Filhos de Gandhy em 2023 trouxe o característico azul escuro e claro, além de detalhes em amarelo e a inscrição "Salve a Amazônia".
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!