Apesar de terem registrados menos casos de roubos e furtos, em comparação a 2020, foliões que participaram das festas de pré-carnaval registram brigas generalizadas e furtos. Casos foram flagrados durante os circuitos da Barra-Ondina, orla de Salvador, e no Santo Antônio Além do Carmo, no centro histórico.
No Furdunço, que aconteceu no domingo (12), uma briga foi registrada durante apresentação da banda Baiana System. Uma foliã gravou o momento em que um homem ameaça bater no outro com gurada-sol de um vendedor ambulante.
Leia também:
Ao ver a confusão, algumas pessoas tentam proteger o rapaz e apaziguar a situação. Um caso parecido com esse aconteceu no Santo Antônio Além do Carmo, também no domingo. No vídeo, um homem que está de máscara é perseguido por outro na multidão. Veja vídeo:
https://twitter.com/iBahia/status/1625545035923046402
No vídeo, pode-se observar que os homens trocam chutes e socos, até que a briga se torna algo generalizado. O homem de máscara cai no chão e é agredido pelos outros.
Furtos
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no Furdunço, foram registados 63 ocorrências de roubo. Em comparação a 2020, quando 104 casos foram registrados, os números indicam queda.
Ainda assim, dois homens forma presos por assaltar trabalhadores durante a festa. Além disso, outros casos de furtos de cartão, dinheiro, entre outros pertences foram registrados.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!