A prefeitura de Salvador por meio da Secretária Municipal de Ordem Pública apreendeu 3.534 materiais considerados perigosos nos circuitos do carnaval. A festa começou oficialmente na última quinta-feira (17) e seguirá até quarta de cinzas (22). O balanço oficial foi divulgado pela Semop foi enviado no início da noite desta terça (21).
O levantando destacou que o número é quase metade dos registrados na última edição da festa, em 2020, quando, ao término da folia, 8.035 objetos foram retirados das ruas da cidade.
Leia também:
Dentre os objetos confiscados estão facões, espetinhos de madeira, botijões de gás, fogareiros e garrafas de vidro. Neste mesmo período, foram realizadas 6.726 abordagens e orientações a ambulantes em diversos pontos da capital baiana.
Durante a folia, não foi permitida a comercialização de produtos em carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes, churrasqueiras e bebidas pré-preparadas artesanalmente. Também foi proibido o uso de embalagens reaproveitadas de vidro, alumínio ou louças, que devem ser substituídas por descartáveis.
Todo material irregular encontrado foi apreendido pelas equipes de fiscalização e encaminhado para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), situado na Avenida San Martin, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM).
Vale destacar que para recuperar o material, o permissionário deverá comparecer à Segub depois do encerramento da festa, munido de documento de identidade, auto ou lacre de apreensão, mediante pagamento de multa, a depender da quantidade de itens apreendidos.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!