Um dos poucos compromissos de Margareth Menezes, ministra da Cultura do governo Lula, neste carnaval é um dueto com Gilberto Gil no Expresso 2222, neste sábado (18). Antes do show em Salvador, a cantora falou sobre a ausência como puxadora de trio e explicou o motivo da decisão de se afastar, pelo menos neste ano, da festa.
"Está mexendo um pouquinho comigo, porque novembro dezembro eu já estava trabalhando já. Ver o carnaval acontecendo, a galera pulando e curtindo e eu não estar nisso, eu sinto um pouco de falta. Mas faz parte do momento. É o primeiro ano, eu quis ficar também para entender o todo o processo...quem sabe ano que vem eu não puxo um trio", disse.
Leia também:
Neste sábado, vai ter o encontro entre a atual ministra da Cultura e o ex-ministro da pasta. Margareth revelou que pediu conselhos ao antecessor.
https://twitter.com/iBahia/status/1627130738008104960
"Com certeza, você acha que eu perderia a oportunidade de consultar o Gil. Para mim é sempre bom porque ele é acolhedor, conselheiro. Ele sempre falou que sempre que eu precisasse.. falou para eu ter calma e ter atenção a tudo. O ministério da Cultura é enorme, porque o Brasil é enorme".
Margareth agora está de mudança para Brasília, mas fez questão de reafirmar que a música ainda faz parte da sua vida. "Eu sou cantora. Estou ministra, mas minha profissão é a música. A música que me leva".
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!