A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou uma redução de 38% no número de acidentes em relação à última edição do Carnaval da capital baiana. Foram computadas 46 ocorrências do tipo durante os dias de festa neste ano, contra 76 acidentes registrados no carnaval de 2020. Houve queda também na quantidade de vítimas de acidentes, passando de 57 para 37 neste ano.
A maior conscientização do folião sobre a importância de evitar misturar direção e uso de bebida alcoólica foi uma das principais razões para a diminuição nos números, de acordo com a Transalvador.
Leia também:
Nas blitze da Operação Respeite a Vida, a quantidade de autuações por desrespeito à Lei Seca caiu 25% em relação a 2020. Este ano, os agentes autuaram 174 condutores por desrespeito às regras da Lei Seca, contra 232 que precisaram ser notificados pelo mesmo motivo na folia de 2020.
Além de vias mais seguras, o Carnaval de Salvador teve melhoria na fluidez do tráfego de veículos. Estratégias adotadas para a operação, como a implantação do duplo sentido na Rua Manoel Barreto e a instalação de uma faixa exclusiva no Dique do Tororó, contribuíram de forma significativa para a melhoria do trânsito nos dias da folia.
Leia mais sobre Carnaval 2023 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!