Um desses grupos que veio expor no evento foi a Bahia Action, que ao lado do Império Comando Bahia, representou o Lado Sombrio da Força na Campus Party. Paulo Iglesías, um dos responsáveis pela Bahia Action, explica que o grupo é formado por colecionadores de figuras de ação. Já o Império Comando Bahia reúne fãs para fazer cosplay da ópera espacial Star Wars.
Ronilson Lobo faz parte dos dois grupos e contou ao iBahia a motivação em estar no "Lado Sombrio da Força", que simboliza o lado vilão da trilogia. "Darth Vader é um ícone da cultura pop. Ele é um vilão que encanta e isso faz com que a gente prefira ficar no Lado Sombrio da Força", explica Lobo. Ele, inclusive, é um dos poucos brasileiros que possuem um cosplay do vilão Darth Vader. A peça veio dos Estados Unidos e pesa 20 kg, além de ser coberta por uma roupa de couro.
Para travar a guerra estrelar, a Arena Fonte Nova recebeu uma verdadeira Marcha Imperial do exército do Conselho de Jedi da Bahia, representando o Lado Luminoso da Força. Liderado por João Marcelo Cunha, que estava vestido do personagem "Starkiller", eles passaram em frente ao Campus Lounge, organizado pelo iBahia, e demonstraram um pouco sobre como é fazer cosplay.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!