O volante Fernandinho foi escolhido por muitos nas redes sociais o principal culpado pela eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, para a Bélgica. O jogador, que fez um gol contra, recebeu inúmeros xingamentos e ataques racistas.
Neste sábado, o ex-jogador Washington “Coração Valente”, que disputou a Copa das Confederações pela seleção em 2001, saiu em defesa do ex-companheiro e disse ter chorado por conta dos ataques que Fernandinho sofreu.
Uma publicação compartilhada por Washington - Coração Valente (@washingtoncerqueira) em 7 de Jul, 2018 às 11:12 PDT
“Ontem chorei pelo resultado do jogo, mas hoje chorei muito mais pelos atos de alguns brasileiros. Sei que a esmagadora maioria é contra esses atos de racismo e discriminação, ainda mais em um jogo... Apenas um jogo onde se tem vencedor e perdedor. Você, Fernandinho, é um orgulho para nós brasileiros. Tive o prazer de jogar com vc no Atlético-PR e sei do Ser Humano q você é... Um Pai de Família exemplar e sem falar do extraordinário jogador q és!!! Estou triste pelo jogo mas estou acabado pelo o que vc está passando... espero q essas pessoas tenham uma punição de imediato e exemplar!!! Demonstro minha total indignação. Chega de Racismo, CHEGA!!!”, escreveu Washington.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!