A viúva e a filha do escritor Olavo de Carvalho, morto em janeiro de 2022, foram notificadas pela Justiça de Santa Catarina sobre uma indenização no valor de R$2,9 milhões a Caetano Veloso.
De acordo com o g1 Santa Catarina, as duas informaram ao Poder Judiciário um endereço em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e por isso a ação chegou ao estado catarinense.
Leia também:
Leilah Maria de Carvalho e Roxane Andrade de Souza, filha e viúva respectivamente, fora notificadas para informar à Justiça sobre o inventário de bens deixados por Olavo de Carvalho.
A advogada de Caetano Veloso, Simone Kamenetz, explicou que a dívida não é das herdeiras de Carvalho, mas sim do espólio deixado por ele. O entendimento é de que os bens acumulados por ele antes da morrer e deixados na herança podem ser utilizados para a quitação.
O processo tramitou originalmente no Rio de Janeiro e se refere ao não cumprimento de uma ordem judicial que determinou que Carvalho apagasse de suas redes sociais acusações de pedofilia feitas contra Caetano em 2017.
Na época, ele foi processado pelo músico. Olavo de Carvalho se referia à relação de Caetano Veloso e a produtora Paula Lavigne.
Os dois ficaram casados por 19 anos, quando, em 2004, romperam a relação. O casal, que tem dois filhos, reatou a união em 2016.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!