Moradores do bairro Campos Elíseos, na cidade de Pontal, no interior de São Paulo, precisaram deixar as casas na noite de terça-feira (4) após vazamento de um gás tóxico com forte cheiro. Uma mulher morreu e outras duas pessoas estão entubadas.
A suspeita é que a vítima, de 38 anos, era moradora de uma casa de onde a substância química teria vazado e de que ela estaria manuseando produtos de limpeza fabricados no local na hora do incidente.
Leia também:
De acordo com o g1, outros moradores pelo menos cinco bairros vizinhos também precisaram deixar as residências por causa do forte cheiro. Ainda não se sabe a origem do gás.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Civil, cerca de 70 moradores foram encaminhados ao hospital local, mas também houve atendimentos em cidades vizinhas. Moradores e até animais de estimação começaram a passar mal, com sintomas respiratórios e dificuldades para respirar.
Os moradores entubados foram encaminhados para hospitais de Sertãozinho (SP) e Ribeirão Preto (SP). Outros dois foram internados na Santa Casa de Pontal com uso de catéter de alto fluxo.
Origem do gás
Ainda segundo o g1, não se sabe qual gás vazou. Há suspeitas de amônia ou cloro. Os moradores relataram que sentiram um cheiro parecido com água sanitária.
As causas do vazamento também são desconhecidas e uma investigação foi iniciada por técnicos e especialistas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O caso também é apurado pela Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência por uso de gás tóxico ou asfixiante foi registrado.
Por causa do vazamento, as aulas nas redes públicas e particular e os serviços públicos, exceto os do setor de saúde, foram suspensos nesta quarta-feira (5).
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!