A temporada brasileira de cruzeiros 2017/2018 ainda nem começou, e a grande novidade da temporada de 2018/2019 já foi anunciada. No final do ano que vem, a MSC trará o Seaview, da nova geração de navios Seaside. O transatlântico, que será o mais moderno da armadora italiana, ficará baseado em Santos e fará cruzeiros pelo Nordeste. O assunto foi um dos destaques do primeiro dia da 45ª Abav Expo, feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens, que acontece até sexta-feira, 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
"O MSC Seaview não será apenas o navio mais moderno na costa brasileira, será um dos mais modernos em navegação no mundo. Ele chegará ao Brasil com apenas cinco meses de atividade", anunciou o diretor geral da MSC no país, Adrian Ursilli, no primeiro dia do evento, na quarta-feira, 27.
A geração Seaside é uma das três novas "famílias" de navios da MSC - há ainda a geração Meraviglia, do maior navio da companhia, inaugurado este ano, e a World Class, prevista para 2020. O primeiro transatlântico desta classe a chegar aos mares será o MSC Seaside, em 21 de dezembro, destacado para operar rotas pelo Caribe a partir de Miami. O "gêmeo" Seaview será inaugurado em junho de 2018, na Itália, e após a temporada de verão europeu no Mediterrâneo, virá para o Brasil.
A principal característica dessa nova classe de navios será a quantidade de áreas externas. Sua principal inovação será uma pista externa no deque seis, um dos mais baixos da embarcação, que contornará todo o navio e aproximará mais os passageiros do mar. Outras importantes atrações em áreas abertas, como piscinas, quadras esportivas, toboágua e tirolesa, estarão nos deques 16, 18, 19 e 20. O transatlântico terá capacidade para 5.179 hóspedes.
Novo hub em Fortaleza
Outro assunto que tem movimentado a feira é o novo hub que a Gol implantará no aeroporto de Fortaleza a partir do próximo ano, com a chegada dos voos da Air France-KLM da capital cearense para Paris e Amsterdã, em maio. As frequências serão operadas em aviões da Joon, nova subsidiária da companhia francesa. Com isso, a Gol prometeu fortalecer sua malha aérea no Norte e no Nordeste, reestruturando conexões a partir de Fortaleza e criando novas rotas regionais.
"Fortaleza será o novo ponto de entrada no Brasil para a Europa. Com essas seis novas frequências semanais, vamos aumentar em 16% nossa operação no país", afirmou o diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol.
Para o vice-presidente de planejamento da Gol, Celso Ferrer, a chegada da parceira europeia no Nordeste será uma oportunidade para a Gol aumentar sua presença na região:
"Hoje, o aeroporto de Brasília concentra boa parte das conexões de voos para destinos no Norte e no Nordeste. Para voar de Manaus para Fortaleza, por exemplo, é preciso parar ali. Com o novo hub, poderemos melhorar essa malha e dar mais agilidade. Num primeiro momento vamos estruturar a malha para destinos mais procurados, como Recife, Salvador, Belém e Manaus. Outras capitais vão entrar num segundo momento".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade