A Uber, empresa de transporte por aplicativo, lançou no Brasil uma nova modalidade de transporte de itens pessoais nesta segunda-feira (11).
O Uber Flash funciona da seguinte forma: o cliente chamar um carro através do aplicativo, mas "quem embarca" não é o usuário, e sim o item que precisa ser entregue. O destino final da corrida deverá ser o destino dos pacotes. A empresa ainda recomenda que quem pediu a corrida compartilhe a rota e a localização com quem irá receber a encomenda.
O serviço começou a funcionionar inicialmente em cinco capitais: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizontte e Porto Alegre.
De acordo com a Uber, não será permitido o envio de produtos de valor ou de transporte proibido por lei. "“O lançamento faz parte de nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia. Com o Uber Flash, queremos contribuir para que as pessoas continuem conectadas, mesmo à distância”, disse a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. Segundo comunicado da companhia, um dos objetivos é “possibilitar uma opção complementar de ganhos para os motoristas parceiros.”
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!