Tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) entraram na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Natal, para fazer a transferência de cerca de 200 detentos ligados à facção "Sindicato do Crime". De acordo com o jornal "O Globo", os presos c (PEP).
A ação começou por volta das 14h desta quarta-feira (18). A polícia isolou a entrada do presídio e os familiares que estavam no local foram retirados. A polícia já havia passado a manhã de hoje negociando com os presos para que a operação fosse possível.
Na manhã de hoje, a Secretaria estadual de Segurança do Rio Grande do Norte já transferiu 119 detentos do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) para o Complexo Raimundo Nonato, com o intuito de fazer o remanejamento dos presos de Alcaçuz para essa nova penitenciária.
A polícia informou que os cinco detentos que comandaram o massacre de Alcaçuz deram "informações importantes" durante depoimento, apesar de terem falado pouco. Eles também pediram a transferência deles para presídios federais.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade