O corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, na tarde desta sexta-feira (25), o desaparecimento de 200 pessoas, em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a corporação, o comando de operações foi montado no Centro Social do Córrego do Feijão, nas proximidades do campo de futebol e da igreja católica do município. O campo está sendo utilizado como área de avaliação e triagem de vítimas para atendimento médico.
Leia também:
A operação conta com 51 bombeiros militares e seis aeronaves. Às 15h50 o rejeito atingiu o Rio Paraopeba .
Mais videos de pessoas desesperadas ao ver que a lama passa a poucos metros da sua casa após o rompimento da barragem em #Brumadinho - MG pic.twitter.com/gc1XHeX8rs
— R.I.A (@RedeInfoA) 25 de janeiro de 2019
Essa lama vai chegar aqui no centro de Brumadinho! Desesperador #Brumadinho Orem por nós pic.twitter.com/jaeSrGlbXU
— MARCELLIA (@Marcelia_10) 25 de janeiro de 2019
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Terra do Mandu (@terradomandu) em 25 de Jan, 2019 às 12:58 PST
Mais cedo, a Vale já havia informado, em nota, que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco e que havia empregados da mineradora no momento do rompimento.
"Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas. Parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida", afirmou a companhia em comunicado à imprensa.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!