O quadro 'The Wall', do Domingão com Huck, emocionou o público com a história de amor de um casal homoafetivo e da adoção de 5 crianças, todos irmãos. O desfecho foi surpreendente porque o candidato, Jhonatan Wiliantan da Silva, que interage e conversa com Luciano Huck morreu no início deste mês, no dia 4 de março.
De acordo com a TV Globo e com o próprio apresentador, a decisão de exibição do quadro foi autorizada pela família, que acredita na importância do fortalecimento da memória de Jhonatan. O programa começou exibindo a história de Jhonatan Wiliantan da Silva e Daniel Rocha Braz, que tinha o desejo de aumentar a família e acabou adotando cinco irmãos para não separar as crianças.
Leia também:
Em fevereiro de 2022, os dois comemoraram quando conseguiram a guarda definitiva dos pequenos: quatro meninos e uma menina.
No quadro, eles falaram dos processo de adoção e ao final, conseguiram levar pra casa R$ 73 mil reais. Logo depois da exibição da cartela de despedida, anunciando a morte do Jhonatan, aos 29 anos, vítima de dengue hemorrágica, Luciano Huck explicou:
"Como acabaram de ver na cartela final, o Jhonatan nos deixou. Gravamos o The Wall há algumas semanas e, pouco depois, recebemos a notícia que ele faleceu de dengue hemorrágica. É muito, muito, muito triste essa notícia. [...] A gente ficou na dúvida se exibia esse episódio. Ligamos para o Daniel e perguntamos se ele queria que fosse ao ar. Ele disse 'sim', que era uma firma de honrar a memória do Jhonatan".
O apresentador também falou do assunto nas suas redes sociais e divulgou o link para ajudar Daniel, marido de Jhonatan, com os custos da família:
Foi difícil contar essa história hoje. A pedido da família, exibimos o The Wall como forma de honrar a memória do Jhonatan. Bora juntos ajudar a família?
— Luciano Huck (@LucianoHuck) March 26, 2023
Se puder ajudar, clica aqui: https://t.co/vQnItyPA4y#Domingão pic.twitter.com/JF72BAxJ8A
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!