O senador Major Olímpio (PSL) teve morte cerebral decretada nesta quinta-feira (18) após ter testado positivo para o novo coronavírus. O parlamentar estava internado desde o dia 2 de março no no Hospital São Camilo, na capital paulista. No dia 5 de março, ele precisou ser encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após apresentar uma piora no quadro de saúde. As informações são do G1 São Paulo.
"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz a conta do parlamentar no Twitter.
Além do senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, já morreram, desde o início da pandemia do novo coronavírus, outros dois senadores: José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados.
— Major Olimpio (@majorolimpio) March 18, 2021
Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.
Após a morte do senador, Jair Bolsonaro cancelou um ato simbólico nesta quinta-feira (18), no qual iria entregar pessoalmente ao Congresso Nacional duas Medidas Provisórias do Auxílio Emergencial.
Major Olímpio nasceu em residente Venceslau, interior de São Paulo, e completaria 59 anos no dia 20 de março. Ele foi deputado federal e depurado estadual em São Paulo por dois mandados e antes de se dedicar à polícia, serviu como militar por 29 anos.
Ele deixa a esposa e dois filhos.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!