O repórter da Rede Gazeta (afiliada da Rede Globo), Rodrigo Maia, que foi flagrado agredindo um vizinho nesta terça-feira (18) deu a sua versão sobre o ocorrido. O jornalista afirmou que, desde o início deste ano, recebe cartas do idoso reclamando de marretadas na parede, o que negou que tenha feito. As informações são do portal Uol.
Rodrigo já deu três queixas contra Nildo Ferreira na delegacia e o caso foi parar na Justiça, onde a primeira audiência de conciliação foi realizada em novembro. "Comecei a viver um filme de terror porque todas as vezes que chegavam do trabalho, ou tinha uma carta ou uma notificação judicial. Estou vivendo um pesadelo. Sou jornalista, repórter e hoje eu sou a notícia", disse o repórter da afiliada.
Veja os vídeos das câmeras de segurança do condomínio e feitos através do celular de Rodrigo Maia:
"Eu nunca tinha brigado na minha vida, nunca bati em ninguém. As pessoas que me conhecem sabem quem eu sou. Nunca tive inimigos, nunca tive alguém que quisesse me matar. Comecei a agir de legítima defesa. Foi uma briga rápida, a todo momento ele continua me xingando de filho da puta e viado", relatou o jornalista.
Em entrevista ao Gazeta Online, o idoso disse que já foi agredido outras vezes por Rodrigo e pensou que iria morrer. "Ele me puxou pra fora do elevador com chutes, pontapés, por três vezes eu fiquei desacordado e ele me batendo, como se estivesse batendo num cachorro morto. Ele disse que estava possuído por três demônios e que ele estava naquele momento ali pra me matar", contou Nildo.
"Senti muito sangue saindo porque quando ele mordeu a orelha eu perdi a ação. Não tinha nem como reagir a qualquer luta corporal porque perdi as forças... Ele cuspiu no meu rosto várias vezes", disse o aposentado.
Possível depressão
O repórter da afiliada disse que o vizinho possui depressão e síndrome do pânico e que teria aumentado a dose da medicação e, por este motivo, ele estava ouvindo barulhos que não existiam.
Rodrigo disse ainda que tentou conversar com Nildo antes da briga e o levou até o seu apartamento para comprovar que não havia marretadas na parede.
Ao portal UOl, o filho de Nildo negou que ele estivesse passando por algum problema psicológico. "Nada justifica tal agressão", disse.
Justificativa
"Ele chegou lá com a cabeça enfaixada e falou: 'Você sabe que esse momento ou eu ou é você'. Estou fora de casa há dois dias porque estou recebendo ameaças de mortes, inclusive dos filhos dele", disse Rodrigo.
Mesmo com toda a possível situação de Nildo, Rodrigo afirmou que nada justifica a violência que cometeu. Estou sabendo que são imagens realmente fortes. Não estou aqui pra justificar, em algum momento todo mundo acaba perdendo a paciência. Eu estou correndo risco, sei".
O caso foi registrado em uma delegacia em Vitória (ES) como lesão corporal. O crime ainda está sendo investigado.
Em nota, A TV Gazeta afirmou que decidiu afastar o repórter das atividades temporariamente. "A Rede Gazeta decidiu afastar de suas funções o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu numa briga no condomínio onde mora, em Vitória. As agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio. A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E tão logo tomou conhecimento dos fatos decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido".
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!