A jornalista começou sua carreira como estagiária na TV Globo em 1981 e desde então viajou mais de 100 países e fez história em reportagens irreverentes e cheias de representatividade.
Gloria foi pioneira em diversos momentos da televisão brasileira. Ela foi a primeira mulher a entrar ao vivo em cores no Jornal Nacional e também inaugurou a era da alta definição nas telinhas. Gloria também foi a primeira jornalista preta a ser repórter. Com a aposentadoria de Sérgio Chapelin, a apresentadora dividia a bancada do Globo Repórter junto com Sandra Annenberg desde 2019.
Leia também:
Gloria Maria faleceu vítima de um metástase de um câncer de cérebro nesta quinta-feira (02). Ela deixa duas filhas, Maria de 15 anos, e Laura, de 14. Relembre abaixo alguns momentos marcantes da jornalista:
Cachimbo com maconha e montanha-russa na Jamaica
Seu legado no jornalismo será eterno. Descanse em paz, Glória Maria! 🖤
— Memes Twittter (@memestuitter) February 2, 2023
pic.twitter.com/t6VZi3X7DS
Glória Maria entrando em um buraco
Glória Maria morreu. Mas posso falar? Essa mulher viveu intensamente, viajou pra lugares que hj nem existem mais. Rendeu vários memes e viu coisas que jamais saberemos. Uma jornalista de ponta
— Nailton Moura (@iZeehi) February 2, 2023
#RIP pic.twitter.com/wqKYfjwgfC
Glória foi responsável por entrevistar Michael Jackson, Mariah Carey, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio, Madonna e diversas celebridades nacionais e internacionais.
Glória Maria salta de Bungee Jumping
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!