Nesta segunda-feira (14), o assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, completa quatro anos sem existir respostas para o crime que chocou o Brasil. Mônica Benício, viúva da vereadora, falou com o "Metrópoles" sobre a data.
"Posso garantir que faz quatro anos que não tenho uma noite de paz na minha vida [...] Não cogito a possibilidade de esse assassinato não ser elucidado. Mas é desanimador, cansativo e muito preocupante chegar ao marco de quatro anos sem a resposta de quem foi que mandou a Marielle e por quê”, disse.
Através das redes sociais, a viúva também publicou uma série de vídeos com Marielle e relembrou momentos antes do assassinato. "Entrei no elevador e a última imagem que tenho dela com vida é antes das portas se fecharem. Ela me jogou um beijo e disse "pau-sa-da-men-te" : EU TE AMO. Essa cena foi tão em câmera lenta que parecia ser mais especial que qualquer outro momento. É isso que guardo em mim. A força e doçura dela. Sigo sendo nós. Hoje eu sou, de tudo que sobrou, a metade menos morta", escreveu Mônica que se tornou vereadora para dar continuidade ao trabalho de Marielle.
Anielle Franco, irmã da parlamentar, também relembrou a data e pediu justiça. "Amanhecemos nesse 14 de março, em que se completam 4 anos sem Marielle e Anderson, em frente ao Tribunal de Justiça do RJ para cobrar respostas. Após quatro anos, os advogados da família não têm acesso aos autos e ainda não se tem uma resolução das investigações. A família precisa saber, precisamos de acesso aos autos! Queremos #JustiçaPorMarielleEAnderson", escreveu em uma publicação no Instagram.
Protesto
Um ato organizado por mulheres nesta segunda-feira (14), cobrou explicações sobre o assassinato de Marielle e Anderson Gomes. O protesto ocorreu na Galeria dos Estados, em Brasília, localizado próximo à praça batizada com o nome da vereadora.
Leia também:
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!