Na quinta-feira (15), um professor enviou uma foto nu para um grupo de estudantes do 7° ano do Ensino Fundamental, de uma escola estadual de Campinas (SP). De acordo com informações do UOL, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo está investigando a conduta do docente, que foi afastado de suas atividades.
O homem contou que enviou a foto por engano "ao grupo errado" e que a situação poderia ser uma oportunidade para debater sobre naturismo (prática em que as pessoas ficam nuas). Ele enviou três mensagens fazendo referências ao naturismo e depois enviou a foto pelado segurando um copo de achocolatado. "Bom dia, pelados. Com achocolatado gelado e corpo pelado. Ótimo dia de chuva a todos. Beijos, pelados".
Segundo apuração do UOL, os estudantes ficaram chocados e mostraram aos pais as mensagens do professor. O caso foi denunciado para polícia pela mãe de uma estudante, na 1° Delegacia de Defesa da Mulher da cidade. O professor está sendo investigado por divulgar imagens contendo pornografia envolvendo criança ou adolescente com base no artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Em nota ao portal, a Secretaria de Educação confirmou que vai abrir processo disciplinar para apurar o caso. "A Diretoria Regional de Ensino informa que assim que tomou conhecimento do caso, abriu um processo de apuração e o docente será afastado de sua função. A DRE está à disposição dos pais e responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos", informou.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade