O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, preso na última semana por espancar uma colega na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, virou réu por tentativa de feminicídio. A denúncia foi feita pelo Ministério Público (MP) e aceita na terça-feira (28) pela Justiça de São Paulo.
De acordo com o g1, na denúncia, o MP definiu a ocorrência como "evidente intento homicida", ou seja, o órgão considera que Demétrius tentou matar a procuradora-geral do município, Gabriela Samadello Monteiro de Barros.
Leia também:
Para o MP, o ato apenas não foi concretizado por "circunstâncias alheias a vontade do agente". A Justiça de São Paulo, por sua vez, considerou que o "Ministério Público apresentou descrição suficiente dos fatos criminosos relacionados à ofensa à integridade corporal".
Demétrius foi filmado espancando a procuradora-geral de Registro, no interior de São Paulo, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39, na última segunda-feira (20).
Os vídeos sobre a agressão à procuradora, que caíram rapidamente nas redes sociais, também mostram Macedo empurrando com força outra funcionária contra a porta.
Após as agressões, ele foi suspenso por 30 dias pela prefeitura de Registro e preso em uma clínica.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!