A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou na última quarta-feira (7) a realização de um Carnaval fora de época para o mês de julho.
Nomeada de 'Esquenta de Carnaval', a celebração está marcada para acontecer nos dias 16 e 17 de julho e contará com a participação de blocos de rua.
Leia também:
De acordo com a Prefeitura, a decisão foi tomada na segunda-feira (6), após uma reuinão com representantes dos blocos que dedmonstraram interesse em realizar o evento.
"Vamos oferecer toda a estrutura para os blocos pequenos, médios e grandes desfilarem com segurança. Vamos esquentar os corações da cidade, levando um carnaval único para todas as regiões, do centro à periferia”, enfatizou Aline Torres, secretária municipal de Cultura.
Para a realização da festa, foi aberta no último sábado (4) o Edital de Patrocínio para o Esquenta de Carnaval, que conta com a partir de R$ 10 milhões. O edital está aberto até o dia 17 de junho.
Segundo a prefeitura, a festa contará com 294 blocos, sendo 75 no Centro; 33 na Zona Norte; 51 na Sul; 33 na região Leste; 91 na Zona Oeste; e outros 11 que não especificaram o trajeto.
Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!