Mais quatro prisões relacionadas ao assalto à Prosegur foram realizadas pela Polícia Federal do Paraná na madrugada desta quarta-feira (26). Um paraguaio também foi detido, embora sua participação na ação não tenha sido comprovada.
Ao todo, 14 pessoas, todas brasileiras, foram presas pelo roubo milionário, ocorrido na última segunda a 4km da Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Autoridades paraguaias e brasileiras atribuem o ocorrido a uma facção paulista conhecida pela atuação em presídios de diversos estados.
A PF ainda não confirmou a identidade dos presos, pois acredita que alguns possam ter apresentado documentos falsos. O Ministério do Interior paraguaio, no entanto, divulgou ontem nomes e fotografias de nove dos detidos pelo assalto. Das prisões realizadas nesta madrugada, duas ocorreram na cidade fronteiriça Santa Helena e as outras foram em Laranjeira do Sul. Um fuzil foi apreendido na operação, embora a PF não tenha informado o local e as circunstâncias.
De acordo com a polícia, o paraguaio detido durante a madrugada não apresentou indícios de relação com o assalto à transportadora, embora sua participação não tenha sido descartada.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!