Foto: Reprodução / Redes sociais
Os advogados do PL, atual partido do presidente da república Jair Bolsonaro, acionaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado (26) e mencionaram a realização de propaganda eleitoral irregular no Lollapalooza 2022.
Tudo aconteceu após a cantora Pabllo Vittar levantar uma bandeira com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua apresentação no festival. A drag queen também entoou um coro de "Fora Bolsonaro" enquanto performava no palco do evento.
Em entrevista ao jornal O Globo, a advogada Caroline Lacerda, que atua na campanha do presidente, destacou que a manifestações desse tipo são ilegais. "Nossa intenção principal com a ação é que o TSE instrua os organizadores do evento para que eles também instruam os artistas a não se anteciparem nem positivamente nem negativamente antes do período oportuno. Atitude como essa fere inúmeros dispositivos legais".
"A manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato", diz o documento.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade