,Piloto que comandava o o avião que levava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras três pessoas, Osmar Rodrigues, de 56 anos, era considerado uma pessoa 'muito cuidadosa' e chegou a ministrar palestras para outros pilotos sobre como fazer a rota São Paulo-Paraty. Foi no litoral do Rio de Janeiro que a aeronave caiu.
No ano passado, Osmar foi palestrante no Campo de Marte, em São Paulo, em um fórum de pilotos de aviação executiva. De acordo com Fernando Guimarães, dono do Hangar Tag, o piloto era conhecido entre os amigos como Mazinho e foi escolhido para falar por ser o mais experiente.
"Nós fizemos um fórum aqui no Campo de Marte, reunimos todos os pilotos e ele foi o palestrante. E falamos assim: Mazinho, você é o mais experiente. Você é o que vai pra Paraty há mais de 20 anos. Qual o segredo? Que que você pode nos ensinar pra não acontecer um acidente?", relatou Guimarães em entrevista ao Bom dia Brasil.
Osmar Rodrigues prestava serviços para a empresa Emiliano Empreendimento, dona do avião que caiu. De acordo com a Anac, documentação da aeronave estava em dia, com o certificado válido até abril de 2022 e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!