icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

‘Pessoas que fizeram isso serão encontradas e punidas’, diz presidente Lula ao decretar intervenção federal após invasões

Presidente da República fez pronunciamento na tarde deste domingo (8)

foto autor

Redação iBahia

08/01/2023 às 18:16 • Atualizada em 08/01/2023 às 20:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					‘Pessoas que fizeram isso serão encontradas e punidas’, diz presidente Lula ao decretar intervenção federal após invasões
Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente Luiz Inácio Lula Da Silva fez um pronunciamento no final da tarde deste domingo (8), onde condenou as invasões aos prédios dos Três Poderes, garantiu que as pessoas envolvidas serão punidas e decretou intervenção federal do Distrito Federal.

“Aquelas pessoas que nós chamamos de fascistas, invadiram a sede do Governo, invadiram a sede do Congresso Nacional e invadiram a Suprema Corte como verdadeiros vândalos, destruindo o que encontraram pela frente”, iniciou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

“Nós achamos que houve falta de segurança e eu queria dizer pra vocês que todas essas pessoas que fizeram isso serão encontrada e serão punidas. Eles vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade e garante o direito de livre comunicação, livre expressão, mas ela também exige que as pessoas respeitem as Instituições que foram criadas para defender a democracia”, continuou o presidente Lula.

O político ainda disse que a invasão foi algo “nunca feito na história desse país” e lembrou a tortura sofrida pela esquerda durante a ditadura militar: “Teve gente torturada, teve gente morta, teve gente desaparecida e nunca vocês leram alguma notícia de algum partido de esquerda invadindo o Congresso Nacional , a Suprema Corte e o Palácio do Planalto, não existe precedentes”.

Lula ainda falou sobre “descobrir financiadores desses vândalos” e que “todos eles pagarão com a força da lei esse gesto de irresponsabilidade, antidemocrático e de vândalos e fascistas’.

Com ajuda da esposa Janja, o presidente ainda leu decreto que assinou após o pronunciamento onde decretou intervenção federal do Distrito Federal.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil