O bairro de Pau Grande, localizado em Magé, na Baixada Fluminense, foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro.
A lei, proposta pelo então deputado estadual Renato Cozzolino (PP), hoje prefeito de Magé, em 2019, foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) na última segunda-feira (19).
Leia também:
Segundo o deputado, o objetivo da lei era homenagear o jogador de futebol Mané Garrincha, que nasceu no bairro de Magé. O atleta, considerado um dos maiores do Brasil, faleceu em 1983.
Com o título, o bairro passa a receber uma proteção maior, já que se torna um patrimônio e precisa ser conservado, promovido e valorizado pelo estado.
Em 2022, o letreiro colocado na entrada do bairro viralizou nas redes sociais. A placa, 'Eu Amo Pau Grande' se tornou meme nas redes sociais e ponto turístico na região.
A Prefeitura Municipal de Magé embarcou na brincadeira e na época compartilhou um vídeo nas redes sociais com a inauguração da placa após a revitalização: "A tão aguardada placa chegou! Agora você pode tirar a tão sonhada foto ao lado da frase: EU AMO PAU GRANDE".
A tão aguardada placa chegou! 😍
— Prefeitura Municipal de Magé (@prefeituramage) July 22, 2022
Agora você pode tirar a tão sonhada foto ao lado da frase: EU❤️ PAU GRANDE!
Só em Magé tem! 😎 pic.twitter.com/wr1HmzG3Yo
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!