icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Passageira relata que avião fez ponte aérea com saída inoperante

De acordo com Ana Luiza, as duas portas de emergência no meio da aeronave tinham o aviso

foto autor

Redação iBahia

10/02/2017 às 15:56 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma foto que circula pelas redes sociais mostra uma porta de emergência de um voo da companhia Latam com um aviso de "saída inoperante". A imagem foi publicada no Linkedin pela coordenadora de marketing Ana Luiza Xavier, que tomou um susto quando viu o aviso, ao embarcar no Aeroporto Santos Dummont, no Rio, com destino a Congonhas, em São Paulo.

De acordo com Ana Luiza, as duas portas de emergência no meio da aeronave tinham o aviso. Ao repassar para os passageiros os procedimentos de segurança, antes da decolagem, os comissários de bordo informaram sobre a existência das saídas de emergência dianteiras e traseiras. Eles também alertaram, sem mais explicações, que as saídas do meio estavam inoperantes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto de voo da Latam que decolou com uma das saídas de emergência inoperante (Foto: Reprodução)

"Já tenho medo de avião, então fiquei com mais receio sem saber se poderia acontecer alguma coisa durante o voo por conta disso. Acho muito grave a companhia decolar com problema na aeronave. Algumas pessoas me explicaram que é normal porque passou por checagem de segurança, mas na minha visão não deveria decolar", disse.

Procurada pelo GLOBO, a Latam explicou, em uma nota, que o voo decolou porque a quantidade de saídas de emergência operacionais na aeronave atendia aos requisitos internacionais de segurança, que preveem um número reduzido de passageiros em casos como esse. A companhia aérea também explicou que a identificação das saídas fora de funcionamento e o bloqueio das poltronas em volta são parte das regras mundiais de segurança.

O GLOBO também entrou em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas o órgão ainda está apurando as informações e não se posicionou sobre o caso.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil