Uma foto que circula pelas redes sociais mostra uma porta de emergência de um voo da companhia Latam com um aviso de "saída inoperante". A imagem foi publicada no Linkedin pela coordenadora de marketing Ana Luiza Xavier, que tomou um susto quando viu o aviso, ao embarcar no Aeroporto Santos Dummont, no Rio, com destino a Congonhas, em São Paulo.
De acordo com Ana Luiza, as duas portas de emergência no meio da aeronave tinham o aviso. Ao repassar para os passageiros os procedimentos de segurança, antes da decolagem, os comissários de bordo informaram sobre a existência das saídas de emergência dianteiras e traseiras. Eles também alertaram, sem mais explicações, que as saídas do meio estavam inoperantes.
Leia também:
"Já tenho medo de avião, então fiquei com mais receio sem saber se poderia acontecer alguma coisa durante o voo por conta disso. Acho muito grave a companhia decolar com problema na aeronave. Algumas pessoas me explicaram que é normal porque passou por checagem de segurança, mas na minha visão não deveria decolar", disse.
Procurada pelo GLOBO, a Latam explicou, em uma nota, que o voo decolou porque a quantidade de saídas de emergência operacionais na aeronave atendia aos requisitos internacionais de segurança, que preveem um número reduzido de passageiros em casos como esse. A companhia aérea também explicou que a identificação das saídas fora de funcionamento e o bloqueio das poltronas em volta são parte das regras mundiais de segurança.
O GLOBO também entrou em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas o órgão ainda está apurando as informações e não se posicionou sobre o caso.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!