O Papa Francisco escreveu um telegrama ao Acerbispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, transmitindo condolências pela morte do Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo. Informação foi divulgada pelo Vaticano neste domingo (27).
No texto, o pontífice pontuou seu pesar diante da morte de Dom Geraldo e afirmando que faz orações pela alma do religioso.
Leia também:
“Tendo recebido com profundo pesar a notícia do falecimento do eminentíssimo Cardeal Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito dessa Sé primada, quero assegurar-lhe dos sufrágios que elevo ao Altíssimo pelo eterno descanso do venerável prelado. Minhas preces são também de gratidão a Deus pelos longos anos de seu dedicado serviço à Santa Mãe Igreja, sempre pautado pelo zelo apostólico, nas diversas missões que lhe foram confiadas como bispo de Toledo, arcebispo de Londrina, secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e, finalmente, arcebispo primaz do Brasil e presidente da Conferência Episcopal. Como penhor de consolação e de esperança na vida eterna, envio a vossa eminência e a todos os que se unem em oração pelo eterno descanso de dom Geraldo Majella, a bênção apostólica”, escreveu o Papa.
Velório
O Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo Emérito de Salvador, morreu na última segunda-feira (26), aos 89 anos. Ele foi homenageado durante velório neste domingo (27), realizado em Londrina, cidade do Paraná onde faleceu. Cerimônia aconteceu na Catedral Municipal de Londrina.
Estavam presentes na cerimônia amigos e familiares, que velaram o corpo do Arcebispo Emérito. Querido na Bahia, Dom Geraldo leu a carta apostólica na beatificação de Santa Dulce, além de ter sido o responsável por escrever a oração da santa.
O enterro de Dom Geraldo acontece na segunda-feira (28), também em Londrina, onde ele morava. Ele será sepultado na Cripta da Catedral Metropolitana, às 12h.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!