Palmirinha Onofre, apresentadora conhecida pelas receitas fáceis e jeito doce de uma vovó, faleceu neste domingo (7) por conta de agravamento de problemas renais crônicos.
O legado da culinarista, porém, existirá para sempre em todos que acompanharam a história feita por ela na televisão brasileira desde os anos 1990.
Leia também:
Palmirinha fazia salgados e doces para vender fora de casa como forma de sustentar as três filhas após a separação do marido. Ela fez a primeira aparição na TV aos 63 anos, como convidada do programa de Silvia Popovic, na Band.
A participação chamou atenção de Ana Maria Braga, que a convidou para participar do “Note e Anote”, programa que comandava na RecordTV. Após isso, ela permaneceu por cinco anos como colaboradora da atração.
Em 1997 foi contratada pela TV Gazeta e participou de programa como “Mulheres” e “Pra Você”. Na emissora ela também comandou a atração “TV Culinária”, onde permaneceu até agosto de 2010.
Após isso ela apresentou o “Programa da Palmirinha” no canal Bem Simples, posteriormente chamado Fox Life, até 2015. O último trabalho de Palmirinha na TV foi como jurada do reality show “Chef Ao Pé do Ouvido”, do canal fechado GNT.
Nos últimos anos, Palmirinha passou por diversas atrações da TV aberta para fazer participações especiais como "Domingão Com Huck" e "Conversa Com Bial", da Globo, além de "Eliana" e "The Noite", do SBT.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!