O padre Júlio Lancellotti viralizou na web durante esta terça-feira (2) ao usar uma marreta para quebrar blocos de paralelepípedos que foram instalados debaixo de viadutos da Zona Leste de São Paulo. As informações são do G1 SP.
Coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, o padre mostrou nas redes sociais a indignação com a presença dos objetos. Ele também disse ao G1 que discorda do que foi alegado por funcionários da prefeitura, que afirmaram que as pedras foram colocadas para evitar descarte irregular de lixo.
"A instalação de pedras não impede o descarte de lixo. Se a intenção fosse essa, que fizessem um Ecoponto então, e não deixar com esse aspecto de campo de concentração de Auschwitz. Olha essa operação de guerra com 30 funcionários, dois tratores, cinco caminhões, técnicos e supervisores para desfazer o erro que fizeram em uma cidade cheia de problemas", indagou o padre.
A ação teve repercussão negativa e a própria Prefeitura de São Paulo havia iniciado a retirada dos blocos do local. A decisão teria sido tomada de maneira isolada por um funcionário, já exonerado, de acordo com a prefeitura. Funcionários de um posto de gasolina vizinho ao viaduto relataram que o local era usado por moradores de rua se abrigarem. "Deste lado, onde o piso era de terra e virava lama, havia muito descarte irregular à noite; mas naquele outro trecho, cimentado, os moradores de rua ficavam, sim, em grande número".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade