Diversos políticos brasileiros, entre eles senadores, governadores e deputados, emitiram opiniões diante do pronunciamento polêmico dado por Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24). O Presidente recomendou o isolamento social apenas para idosos e pessoas com doenças crônicas e abertura de escolas, além de minimizar o novo coronavírus, tratando a doença que já matou 15 mil pessoas ao redor do mundo como 'um resfriado'.
Veja abaixo as reações dos políticos do país:
Eu e o vice-presidente do @SenadoFederal, @Anastasia, divulgamos nota sobre o pronunciamento do presidente da República nesta noite (24): Neste momento grave, o País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) March 25, 2020
Não é gripezinha. Vou continuar trabalhando em defesa da vida. Olhar nos olhos das pessoas e dizer: estamos numa guerra. ACORDA. Temos que vencê-la. Chega de discurso vazio e delírios. Vamos trabalhar mais e mais. Responsabilidade. Todos contra o coronavírus. #FiqueEmCasa
— Rui Costa (@costa_rui) March 25, 2020
O pronunciamento do presidente é inaceitável. Temos um quadro muito grave e incerto pela frente. Ele deveria vir a publico amanhã, apresentar um plano, mostrar a gravidade da situação, demostrar equilíbrio e bom senso. Ou renunciar ao cargo.
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) March 25, 2020
URGENTE: pronunciamento de Bolsonaro IRRESPONSÁVEL E OPORTUNISTAhttps://t.co/KFGt7jdyZI
— Kim Kataguiri (@kimpkat) March 25, 2020
Desde o início desta crise venho pedindo sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 25, 2020
URGENTE: pronunciamento de Bolsonaro IRRESPONSÁVEL E OPORTUNISTAhttps://t.co/KFGt7jdyZI
— Kim Kataguiri (@kimpkat) March 25, 2020
Pronunciamento de hoje mostra que há poucas esperanças de que Bolsonaro possa exercer com responsabilidade e eficiência a Presidência da República. Os danos são imprevisíveis e gravíssimos.
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) March 24, 2020
Enquanto líderes de vários países tomam medidas necessárias para conter o avanço no novo Coronavírus, aqui no Brasil, em pronunciamento veiculado em Rede Nacional, o presidente Jair Bolsonaro vai contramão do que defendem autoridades sanitárias e o próprio Ministério da Saúde.
— Paulo Câmara 40 (@PauloCamara40) March 25, 2020
Pronunciamento do Pres.Jair Bolsonaro foi desconectado das orientações dos cientistas, da realidade do mundo e das ações do Ministério da saúde. Confunde a sociedade, atrapalha o trabalho nos Estados e Municípios, menospreza os efeitos da Pandemia. Mostra que estamos sem direção
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) March 25, 2020
Veja também:
Leia também:

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
