icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

O adeus à Paulinha Abelha: veja como foi a despedida de fãs

Vocalista de Calcinha Preta faleceu na última quarta-feira (23)

foto autor

Redação iBahia

26/02/2022 às 13:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Reprodução Instagram/Agência O Globo

A despedida da cantora Paulinha Abelha, que morreu na última quarta-feira (23), deixa saudades nos corações dos familiares, amigos e fãs da artista, assim como da banda Calcinha Preta, a qual ela integrava. Desde que foi confirmado o seu falecimento, em "decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico", os admiradores da vocalista seguem prestando homenagens virtuais, e, também presenciais, como ocorreu nos velórios, na quinta (24) e na sexta-feira (25).

Os dois velórios de Paulinha Abelha aconteceram em Sergipe, estado onde a cantora nasceu. Na quinta-feira, a partir das 7h, ocorreu o primeiro velório em Aracaju, capital do estado, no Ginásio Constâncio Vieira. Na sexta, o velório foi na cidade natal de Paulinha, Simão Dias/SE, no Ginásio de Esportes José Maria. Ambos velórios foram abertos ao público, enquanto, o sepultamento contou apenas com a presença dos familiares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto: Kedma Ferr/TV Sergipe

Velório em Aracaju, Sergipe

Em cerimônia aberta, fãs da eterna vocalista da Calcinha Preta prestaram homenagens, na capital sergipana. Segundo o Metrópoles, o viúvo da artista, Clevinho Santos, ficou próximo ao caixão durante todo o momento, desde a madrugada - quando ocorreu uma cerimônia restrita aos familiares. Os integrantes da banda também marcaram presença no local.

Velório e enterro em Simão Dias, Sergipe

Na sexta-feira, Paulinha Abelha foi velada e enterrada em sua cidade natal, Simão Dias. Segundo O Globo, a mãe da cantora, Dona Josefa Abelha, passou mal durante o enterro e não pode continuar no evento, sendo retirada pelos familiares e amigos. O pai da vocalista, Gilson Santos Nascimento, sofre com Alzheimer e não sabe sobre o falecimento da filha. "Ele segue acamado e não sabe da morte da filha. Não tem por que dizer isso, pois será apenas mais um sofrimento, e ele não entenderá o fato", contou uma amiga da família ao Globo.

No final da cerimônia, Silvânia Aquino, que dividia os vocais com Paulinha na banda Calcinha Preta, ajudou o Corpo de Bombeiros da cidade a carregar o caixão da colega.

Confira alguns momentos dos velórios de Paulinha Abelha:

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil