icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Novo líder do governo no Senado foi citado ma Lava Jato

Aloysio teve seu nome incluído em um inquérito do STF (Supremo Tribunal federal), em fevereiro, pelo ministro Celso de Mello

foto autor

Redação iBahia

31/05/2016 às 14:16 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Confirmado como novo líder do governo de Michel Temer no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP) é mais um nome escalado pelo presidente em exercício que é alvo da Operação Lava Jato. Aloysio teve seu nome incluído em um inquérito do STF (Supremo Tribunal federal), em fevereiro, pelo ministro Celso de Mello. Apesar do inquérito em que o senador aparece não fazer parte dos arquivos da Lava Jato, seu nome foi citado na delação do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, realizada no âmbito da operação da PF. O inquérito, que também conta em suas linhas com o nome do ex-ministro do governo Dilma Aloizio Mercadante, segue em sigilo na Corte.
Foto:Reprodução/EBC
O nome de Aloysio foi incluído no inquérito a pedido da Procuradoria-Geral da República. “O pagamento de vantagens pecuniárias indevidas a Aloysio Nunes Ferreira e Aloizio Mercadante pelo grupo empresarial UTC, em valores em espécie e inclusive sob o disfarce de doação eleitoral 'oficial' pode configurar os crimes de corrupção passiva ou de falsidade ideológica eleitoral e de lavagem de dinheiro”, escreveu a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, ao STF em novembro de 2015.Aloysio foi candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves, derrotado nas eleições de 2014. Filiado ao Partido Comunista no período da ditadura militar, o senador está no PSDB desde 1998. Foi secretário-geral da Presidência e ministro da Justiça durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Em 2010, foi eleito para o Senado por São Paulo com cerca de 10,5 milhões de votos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil