Você com certeza já viu alguém que trata o gato ou cão de estimação como um filho. Mas, uma cobra cheia de regalias não é comum, por isso uma mulher de Belo Horizonte (MG) viralizou na web com um passeio para lá de inusitado com seu réptil. Ela carregava a jiboia em uma bolsa e também no carrinho de bebê.
Nos registros, a mulher, que não foi identificada, aparece tirando a jiboia de dentro de uma bolsa. Depois, ela deixa a cobra na grama, entre as ruas Rio de Janeiro e dos Tupis, no Centro, e fica por perto observando o bicho.
Frequentadores do Centro de BH disseram ao G1 MG que já viram outros passeios da cobra pelas redondezas. "Já vi ela dentro de um supermercado, dentro de outros mercados, e na rua também, no ponto de ônibus", relata Ricardo Luciano, comerciante local, ao G1.
A mulher foi denunciada por criar cobras em casa e usou as redes sociais para dizer que tem toda a documentação necessária.
Em entrevista ao portal, a médica veterinária Marcela Ortiz contou que é necessário cumprir várias exigências para criar esse tipo de animal e que passeios não são muito indicados. "Um animal silvestre exótico é muito diferente de um cão. Geralmente esses animais não gostam de sair do ambiente, estressam, podem morder, porque estão assustados, estão com medo".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade