icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Motorista surdo que comoveu a web diz que enfrenta preconceito

Ele é casado com Michele, de 28 anos, e o filho, Bernardo, de quase 2, também deficientes auditivos

foto autor

Redação iBahia

25/05/2016 às 9:07 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Marcos Roberto Kuhn Ávila, de 29 anos, vem tomando conta do Facebook desde o último fim de semana, depois que um post escrito por um de seus passageiros, em Porto Alegre, viralizou. Motorista do Uber desde o dia 1 de abril, Marcos, que é surdo, comemora o fim de um longo período sem conseguir trabalhar e comenta com orgulho sua nova marca: são 400 corridas em menos de dois meses. Com elas, tem conseguido dar uma vida melhor à família - a esposa, Michele, de 28 anos, e o filho, Bernardo, de quase 2, também deficientes auditivos.
Foto: Arquivo Pessoal
Em entrevista ao EXTRA via WhatsApp, Marcos conta que tem vontade de agradecer o passageiro Rafael Coronel, autor do post, pelo carinho que demonstrou na rede social, um alento para quem enfrenta uma série de dificuldades e preconceitos no dia a dia.
"Já passei por preconceito. Alguns passageiros riem e eu sei que disseram alguma coisa para me provocar, mas não escuto. Fico sofrendo. Mas minha vida melhorou e consigo ajudar minha família com as contas, que são muitas, e estou muito feliz no meu trabalho. Eu amo meu trabalho", conta o motorista, que ainda passa por pequenas "confusões" durante corridas: "Como não escuto, já aconteceu de pegar o passageiro errado e não perceber", revela, com bom humor.
Marcos aproveita para fazer um alerta a outras empresas: "Muita gente acha que deficiente não é capaz. Os táxis, por exemplo, não podem ter deficientes auditivos. Muitos acreditam que não somos capazes. Fico muito feliz que o Uber tenha aceitado. Agradeço pela oportunidade. Só sinto vontade de agradecer a confiança", completa.
Foto: Reprodução/Facebook
Relembre o caso
Em meio à guerra entre Uber e táxis, o depoimento de um usuário no Facebook aponta um trajeto de paz e inclusão ao contar sua experiência a bordo do carro de um motorista surdo durante uma corrida em Porto Alegre. No relato, publicado no último domingo, que já tem quase 14 mil compartilhamentos, Rafael Coronel descreve a sensação de ver de perto a inclusão de Marcos Roberto, o simpático condutor que marcou o fim de semana de seus passageiros com um desfecho emocionante.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil