O ex-jogador Pelé morreu aos 82 anos na tarde desta quinta-feira (29). O ídolo do futebol brasileiro e mundial estava em tratamento de um câncer no cólon e estava internado desde o último mês.
Desde o diagnóstico do câncer, Pelé passou por diversos problemas de saúde, sendo internado em algumas situações. Ele ainda foi submetido a uma cirurgia e passou por sessões de quimioterapia.
Leia também:
Em janeiro deste ano, os exames constataram uma metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado de Pelé. Em fevereiro, ele foi internado novamente, para tratar uma infecção urinária.
Em abril, esteve alguns dias no Hospital Albert Einstein para a realização de novos procedimentos, entre exames e tratamentos contra o câncer.
Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940 e é considerado o melhor jogador de futebol da história. Pelé começou a jogar aos quinze anos no Santos Futebol Clube. Um ano depois, estava na Seleção Brasileira.
Com a camisa do Brasil, Pelé ganhou três Copas do Mundo - 1958, 1962 e 1970 - sendo o único o jogador a conquistar esse feito. No Santos, ele é o maior artilheiro da história do clube. No time de São Paulo, ele venceu duas Libertadores e dois títulos Mundiais.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!